Mudo ou nao mudo?

Lidar com as peruanas que moram comigo nao eh coisa facil. Tive problemas com elas. Ngm gosta mto delas, na verdade. Nem os outros peruanos.


Meu, eu nunca fui tao organizada e mantive as coisas limpas e no lugar em toda a minha vida. Ja tomo o maior cuidado jutamente pq eu sabia q estava morando com 3 pessoas de um pais totalmente diferente do meu. Mas nao foi suficiente pra elas.


Elas acham q sou folgada pq nao lavo louca. So que o q elas nao entendem eh q nos temos uma maquina pra fazer isso. Pra q eu vou lavar louca se eu tenho uma maquina? Entao, tem q juntar a louca e depois lavar td de uma vez. Elas nunca vao entender. Nem eu.


Um belo dia, ao acordar para ir trabalhar, deparei com 3 bilhetinhos espalhados pela casa. O do banheiro dizia, em ingles: "sempre que tomar banho, limpe o banheiro". O da cozinha: "sempre que fizer comida, lave a louca". O da porta: "Se chegar depois da meia noite, vc vai dormir na neve".


Agora parece engracado, ate eu to rindo enquanto escrevo, mas na hora fiquei estressaderrima. Nao briguei, pq td podia ficar pior, mas falei pros meus chefes q ia mudar pro apartamento das brasileiras. Eles disseram q td bem, eu deveria fazer o que me fizesse me sentir melhor.

So que eu enrolei TANTO pra fazer minha mudanca q acabei desistindo. Um dia elas deixaram louca suja na sala, e essa foi minha vinganca. Falei q nao gostava de ver pratos que passaram a noite inteira na sala cheios de comida.

Foi qdo elas comecaram a ser um doce comigo. Ficou tudo bem. Embora elas continuem sendo estranhas, o convivio tem sido harmonioso. Pouco converso com elas (as aulas de espanhol-portugues-ingles nao rolam mais). So vou pra casa na hora de dormir. Quer dizer, so vou pra casa qdo ja estou desmaiando de sono, so pra chegar e capotar msm. Nesse horario, geralmente meia-noite e pouco, elas ja estao dormindo ha horas! (Qdo chego do trabalho as 8 da noite pra tomar banho, elas ja estao domindo!!! Depois elas acordam e dormem denovo la pras 9 horas. Vai entender...)


So nos vemos no trabalho. Ai da certo. Eu nao cobro absolutamente nada delas. Elas fizeram uma escala de limpeza e vou ter q arrumar a casa uma vez por mes. Ficou facil. E ainda me livrei de limpar a cozinha, pq eu cozinho e como na casa das brasileiras (ha uma incompatibilidade cultural-alimenticia na minha casa). A unica louca q sujo eh meu pratinho de sucrilhos de manha. Que NEM LAVAR EU LAVO!!! kkkkk

2 comentários:

Anônimo disse...

GLUGLUGLUGLUGLUGLU
CUIDADO COM O ATAQUE DAS PERUANAS SUJISMUNDAS!!! RSRSRSRSRS
AE GATINHA!! TU VAI ACABAR VIRANDO EMPREGADA DE PERUANA HEIN!! HEHEHEHE
TE CUIDA!! QQR COISA CHAMA O CAPITÃO NASCIMENTO E PEDE PARA ELAS SAÍREM!!!
ESTOU REZANDO POR VOCÊ!! BJOS!! TE AMO!!!
SEU IRMÃO DENNY

Leandro_Piloto disse...

Fuja das peruvianas......no país delas é comum comer "Cui" que é uma espécie de rato frito com batatas e alface. Mude já para o ap das brasileiras......hahahahahah

ps.: faça uma votação com os fãs de seu blog.....