Camas, camas e camas.

Gente, tanto tempo sem postar... tem uma explicacao. Das boas, ta?

Tanta coisa aconteceu nessas duas semanas e meia... mas parece q estou aqui ha dois dias.. serio. Os dias passam mto mto rapido, principalmente qdo vc trabalha 12 horas por dia, todos os dias, por 12 dias seguidos sem folga.

Eh o seguinte. Vim pra ca pra trabalhar como camareira no hotel. O horario eh de 8 horas por dia, com dois intervalos de 15 minutos (um no meio da manha e outro no meio da tarde) e o almoco de meia hora (sim, pra comer pizza vc nao precisa de mais tempo que isso...)

O trabalho eh pesaderrimo (principalmente pra quem nunca arruma a propria cama). No primeiro dia, depois de duas horas trabalhando eu pensei que ia morrer... Depois fui me acostumando, e aprendendo a dar aquele jeitinho brasileiro nas coisas (que nem sempre funciona aqui).

Le-se por jeitinho brasileiro dar aquela descansada enquanto vc arruma um quarto. Nem sempre isso eh possivel, pq qdo vc esta trabalhando com alguma americana no msm quarto, vc nao pode nem respirar. O povo aqui trabalha mesmo, viu..

Bem, o que mais nos mata nesse trabalho, nao eh o trabalho em si, mas eh caminhar nesse hotel. De um predio pra outro, corredores simplesmente gigantes, vai la pra fora, passa na neve, espera elevador leeeerdo, desce escada. Isso mata. Vou voltar com varizes de tanto q eu ando. Se somar o tanto q eu andei nesses dias dava pra chegar la no sul dos EUA. (Eu estou no norte, e bota norte nisso).

Mas tem coisa bem gratificante no meu trabalho. Alem de, qdo trabalho com americana, fico (tentando) conversar com elas o dia inteiro, eu aprendi certas coisas q eu nao sabia. Agora (que minha mae nao leia isso) eu ja sei limpar banheiro, limpar cozinha, fazer cama, passar aspirador! Nossa, mta coisa q eu nao sabia. Agora eu ja sei. Mas tres meses treinando ja ta bom demais, nao preciso continuar qdo voltar...

2 comentários:

Anônimo disse...

OI GATINHA!! QUE SAUDADES MANINHA VC NOS DÁ!! LI O POST E FIQUEI MUITO FELIZ EM VER QUE VC ESTÁ CURTINDO TUDO ISSO E AMADURECENDO TB!!! QUEM VAI FICAR FELIZ COM ISSO É O THIAGÃO!!
DEUS TE ABENÇOE MEU ANJO!! AMO MUITO VOCÊ!! VOLTA LOGO VIU!!
BJOS!!!
DENNY

Elmo SR disse...

Eveee
fico muiiito feliz em vez que você se adaptou bem e tá curtindo bastante isso tudo!

agora ela e uma muié realmente prendada!
tcharan!
sorte do Tiago, hehehehehe
mais dois meses e estará pós-graduada em manejo de aspirador, dobra de lençol com elástico, esticamento de edredon.
que loucura.
bjo
te amo, irmã